Fonte Break Girls

Minha foto
São Paulo, Zona Norte/ São Paulo, Brazil

terça-feira, 6 de abril de 2010

2º Encontro de Mulheres do Jaçana/ Tremembé.

O Centro de Juventude Helena Portugal Albuquerque reuniu mulheres da região para atividades culturais, palestras e entretenimento, com o intuito de incentivar a vida comunitária dessas mulheres que vivem trancadas em casa. Para os jovens da ONG Sou da Paz, a maioria das adolescentes fica em casa ajudando a mãe e fazendo serviços de faxina.

Atividades culturais no 2º Encontro de Jovens Mulheres

Na abertura do evento, o grupo Sou da Paz, que aborda assuntos relacionados à educação e segurança, esteve representado pelos jovens Marilia Vaz e Gabriel Dipierro. Eles consideram que encontros assim fazem com que mulheres possam se conhecer e refletir sobre a vida da mulher, trocar experiências, além de poderem desenvolver inúmeras atividades juntas. As cerca de 50 jovens presentes à tarde cultural puderam falar um pouco de si e também o que esperam do futuro, tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Houve uma apresentação musical do grupo Fonte Break Girls, ensaiado por Ingrid Evangelista. Enquanto o evento acontecia, Raquel Ribeiro, do grupo Grafite Xemalami realizava alguns trabalhos para o público. Em seguida, algumas oficinas tomaram conta do local. Aulas de teatro e dança, e pintura, encerraram a programação do dia.

Marília Vaz, do grupo Sou da Paz, durante atividades

A oficina de teatro foi ministrada por Ana Paula Risos, que transmitiu às jovens noções de expressão corporal. Gisele Fagundes foi a responsável pela oficina de pintura. Com música ambiente, a professora conseguiu fazer com que as moças soltassem a imaginação. Elis Cordeiro coordenou a oficina de dança. As garotas puderam se divertir ao dançar músicas típicas brasileiras. Para a coordenadora do local, Jady Dantas, o evento é sempre bem aceito pelas jovens, isso porque quase nunca acontece alguma atividade voltada para elas. A expectativa é que haja um novo encontro das jovens mulheres do Jardim Filhos da Terra e região em breve.

Momento coletivo no 2º Encontro.

Minudências

@ Uma das grandes preocupações hoje em dia é a violência contra a mulher. Nesse encontro algumas participantes disseram já ter sido vítima de algum abuso.

@ Algumas alunas de escolas públicas da região participaram desse encontro. As escolas são Gustavo Barroso, Frei Galvão e João Batista.











POSTADO POR: ZN na Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário